A missa da misericórdia do último domingo à noite, 11 de março de 2018, foi ainda mais especial nesse dia; presidida pelo Padre Gleición, esta celebração marcou a investidura dos novos acólitos da paróquia. Os vários fiéis presentes, juntamente com os familiares das crianças e adolescentes chamados a fazer parte do primeiro Ministério de Acólito da paróquia Maria Serva do Senhor, contribuíram para que este momento se tornasse mais emocionante e inesquecível!
Os adolescentes passaram por um período de preparação, consciência, dedicação e amadurecimento para estarem aptos a auxiliar na Santa Missa. Após a proclamação do Evangelho, Padre Gleición dedicou um momento para acolhida e bênção dos acólitos, reforçando a importância do ato de servir a comunidade e à nossa Igreja, bem como a inserção de novos jovens nas atividades religiosas. Os pais ajudaram os adolescentes no momento de usar pela primeira vez as vestes litúrgicas e logo após, o altar já era todo deles!
Parabéns a pastoral e a todos que contribuíram para que tudo fosse da forma organizada e abrilhantada como foi.
“A palavra acólito vem do verbo acolitar, que significa acompanhar no caminho. Dado que se pode acompanhar alguém indo à frente, ao lado ou atrás de outras pessoas, acólito é aquele ou aquela que, na celebração da liturgia, precede, vai ao lado ou segue outras pessoas, para as servir e ajudar.”
Crianças a partir de 7 anos e adolescentes estão convidados a participar conosco dessa pastoral!
Paz e bem!
Ellen Rocha de Paula