A Paróquia Maria Serva do Senhor tem vivenciado um tempo de graça enquanto espera a preparação do grupo de Coroinhas e Acólitos que irão servir à comunidade; crianças e adolescentes que, impelidos pelo Espírito Santo, unem-se à Santa Mãe Igreja não só pelo múnus de seu batismo, mas também na disponibilidade do serviço ao altar
Viver o serviço à Igreja é compreender o sentido da eficácia que os sacramentos operam em nossas vidas e, em Cristo, fazer parte da missão de construir o reino de Deus. Impelidos no caminho da santidade, estes jovens traduzem em suas vidas o real significado da pertença a Jesus e da verdadeira comunhão.
São Pedro nos exorta na sua primeira epístola a buscarmos a santidade: “A exemplo da santidade daquele que vos chamou, sede também vós santos em todas as vossas ações. ”(I Pd 1,15).O serviço dos Coroinhas e Acólitos se põe como exemplo que inspira a vida da comunidade na busca desta santidade. É muito feliz a comunidade onde suas crianças se fazem exemplo e inspiração para todos.
O Papa Francisco recentemente se referiu aos Coroinhas e Acólitos, os comparando com o profeta Isaías: “pequenos e débeis, mas com a ajuda de Jesus revestidos da força de empreender uma grande viagem na vida”.
Cabe lembrarmos também que, em nome da Igreja encontra-se o nosso Pároco dirigindo o seu “rebanho” e criando as possibilidades de aproximação do povo com as necessidades pastorais. Foi graças à sua ação inspirada que vai se tornar realidade o serviço ao altar por parte dos Coroinhas e Acólitos. Esta é uma necessidade que há muito urge atendimento.
Como membros da comunidade particular da Paróquia Maria Serva do Senhor peçamos a intercessão de São Tarcísio, mártir e padroeiro dos Coroinhas e Acólitos, em favor dos nossos jovens que se encontram em preparação. Vivamos a espera santificante que nos conduzirá ao momento marcante, edificante e feliz da investidura daqueles seus servos mais “infantes”.
Paz e bem!
Mauro Barbosa
(Coordenação dos Coroinhas e Acólitos)